quinta-feira, 20 de outubro de 2011

sobre o fieltorcedor - do blog República do Corinthians

o blog República do Corinthians é do nosso camarada Richard, e o original e o blog podem (devem) ser acessados clicando AQUI



A sacanagem do Corinthians com o verdadeiro fiel torcedor


Em meados de 2008, alguma pessoa no Parque São Jorge teve uma brilhante idéia.
Aproveitando que a torcida abraçou o time para a disputa dos campeonatos de 2008 resolveu criar o plano Fiel Torcedor.

Uma maravilha. O programa consiste em você adquirir ingressos para o jogo do time do povo pela internet, com uma enorme comodidade e também com uma certa vantagem de escapar de cambistas.

No começo, ninguém pôs uma fé no programa, ficava receoso e com o passar do tempo ele foi melhorando e praticamente se tornando um plano perfeito.
Virou realmente uma febre após as finais do campeonato paulista e da copa do brasil de 2009 no qual muita gente não conseguiu ingresso de arquibancada devido estarem todos nas mãos dos fieis torcedores e cambistas.

O plano era perfeito, privilegia quem vai sempre aos jogos com a “regalia” de comprar ingressos para os jogos mais importantes na frente das pessoas menos assiduas.

Pois é. De tão bom, começa a aparecer os problemas.
Nesta semana abriu-se os jogos no fiel torcedor contra Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Palmeiras.
Que maravilha não é?
Abriu os três últimos jogos, jogos no qual iremos fazer festa e empurrar o time e principalmente ser campeão contra o Palmeiras só que, algum gênio do Corinthians e do Fiel Torcedor decidiu abrir a vendagem para todos os associados e detalhe maior.

Quem estava adimplente na data da compra, mas o seu Fiel Torcedor estivesse com vencimento parcelado durante o mês de novembro e dezembro simplesmente ficou sem o direito de comprar ingresso.

Olha que legal.
Primeiro abrem para quem nunca vai e é torcedor de ocasião.
Depois pensam. Opa, vamos antecipar receita, porque o cara que está lá todo jogo e esta com o pagamento entre novembro e dezembro, vamos obrigar ele a pagar, assim conseguimos antecipar a receita.

Uma maravilha mesmo.
Muita gente que esteve lá o ano inteiro, roeu o osso, comeu a grama, simplesmente está fora de algum dos jogos, porque o sistema é feito por pagamento bancário ou cartão de crédito, e em última instância, indo até o Parque São Jorge efetuar o pagamento e resolver o problema na hora, só que, se o cidadão esta sem dinheiro, sem tempo para ir e só tem cartão de crédito, como ele faz cara pálida? Se o seu banco é outro sem ser o Bradesco (que tem agência no PSJ), como é que ele faz?

E o mais legal, eles não venderam com a alegação de que nossa e se o cara der calote??
E não é mais fácil por no sistema para mandar um e-mail para avisar que se não pagar não entra?
A vida inteira quem estava adimplente na data da compra dos ingressos, comprava tranquilamente os jogos em aberto, o FT é um bom plano, mas precisa melhorar muito a sua infra-estrutura, precisa ter seu próprio sistema de pagamento por cartão de crédito e débito para não depender de terceiros e muito menos de ficarem esperando a compensação bancária ou aviso do pag seguro, precisa dar prioridade nos últimos jogos do campeonato para os torcedores mais assiduos, porque não é justo alguem com 102 jogos na arquibancada, não ter o direito de ver o jogo onde sempre assistiu, de casais de namorados ficarem separados por causa disso.

Em tempo, eu consegui meus ingressos, sofri igual um condenado para conseguir resolver meu problema, mas este texto é um desabafo da patifaria que foi o que aconteceu esta semana com os corinthianos.
E em tempo novamente. Nada contra torcedor de ocasião, ele não é nem mais nem menos corinthiano, só que ele não pode ter o direito de tirar o lugar de quem sempre esta lá.
E em tempo novamente. Muita gente comprou o Fiel Torcedor simplesmente para revender.

Então, raciocinem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário