quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

sobre adriano, estádio e ingressos

nunca é demais recordar que o blog nunca encarou este ano como momento de maior obrigação de conquistas. Sempre preconizamos que o corinthians, em qualquer dos seus aniversários, deve ser bem representado, honrar suas cores e bandeiras e mostrar a tradicional raça, dentro e fora dos campos.

para garantir isso, fazemos nosso papel, fiscalizando e cobrando - de preferência de forma moderada e proporcional - jogadores e diretores.

tínhamos um time e não podemos negar que em grande parte do ano ele realmente representou, jogou como corinthians. Tanto assim que perdeu uma libertadores e permaneceu de pé, aplaudido, e continuou apoiado até a reta final, quando a lamentável falta de modéstia do pseudo-treinador adílson levou a uma zona tática incompreensível e a um corpo mole do elenco, devidamente repudiando pela torcida, que nos custou 18 pontos em sete jogos e a perda do título. Sim, foi aqui que perdemos. Uma vitória e o caneco seria nosso, e nesse meio tempo perdemos pontos em casa contra botafogo, ceará e atlético goianiense, para não falar nos outros jogos.

então que cada um reconheça sua culpa: jogadores mensurem o tamanho da consequência de sua insubordinação e diretoria reveja a questão de planejamento. Até mesmo porque perdemos o melhor volante do Brasil, referência de marcação e elemento surpresa do meio campo, desafogo de nossa saída de jogo pelo chão.

E se defendemos que a meta do ano era mais uma classificação para a libertadores, e se aprendemos com o ano passado que não se pode desmontar um elenco bom se o objetivo é conquista de título importante logo depois das férias, que parem por aqui as perdas e que a reposição seja feita à altura.

Cristian seria um exelente nome, poderia fazer a contenção e liberar mais Jucilei para o jogo - e que já pensem no segundo semestre, já que, ao que tudo indica, o segundo melhor volante do campeonato sairá depois da libertadores.

Aprendamos com o matias que argentinos, somente por serem argentinos, não servem para ganhar um título intercontinental. Precisa jogar. Tanto quanto jogadores de renome, porém fora de forma, não resolvem nada.

E um banco de reservas. É lamentável um time não ter suplentes para as duas laterais e para a referência de ataque - considerando que souza, moacir e ninguém são, aqui, a mesma coisa.

Então é melhor repor com qualidade ou fazer contratações caras pra vender mais um uniforme colorido do senhor roxemberg? Sem desmerecer um cara com o curriculo do adriano, onde o perfil dele se encaixa com o que cobra a fiel torcida?

E mais: de jogador acima do peso já temos o gordo, e quando o gordo está em campo nosso meio campo corre em dobro pra cobrir espaços que sobram para os volantes, visto que nossa marcação na saída de bola fica pífia. E por não correr, ronaldo acaba virando o cara que joga o tempo inteiro na área ou entre os zagueiros adversários, como pivô.

Exatamente como gosta de jogar adriano, ainda mais fora de forma, incapaz de sair para os flancos ou para a intermediária e, na força física, arrumar espaço para chutar. Então, ao que tudo indica, com ele teremos dois caras na frente da área; mas quem vai fazer a bola chegar?; quantos jogadores terão que se deslocar o tempo inteiro para que alguém tenha espaço no ataque?; quão expostos ficaremos a contra-ataques?; os demais jogadores aguentarão uma temporada correndo por ambos?

Ou pior, e é o que parece ao blog: a trama de ronaldo em prol da vinda de adriano, ainda que tenha efetivamente um certo controle sobre a cana e a noite do imperador, foca mais um rodízio entre ambos, um revezamento de luxo entre dois caras que, por serem da mesma posição e saberem incapazes de suportar o calendário (nacional ou europeu, qualquer calendário para ambos é pesado), já arquitetaram uma temporada fisicamente tranquila.

É esperar pra ver... ao blog, melhor seria, tática e financeiramente (sim, somos um time que deve e contratações caras contribuem para que esse status nao mude), um centroavante bom, porém barato, disposto a aprender com ronaldo, jogar com sangue nos olhos para ganhar títulos e virar o cara do timão, se valorizar para o próximo ano ou herdar a condição de centroavante com a aposentadoria do pança.

E nunca é demais lembrar que, ao tempo em que escrevemos o presente post, empresários e seus asseclas mandam na base de nosso time, colocados ali por meio de manobras interesseiras que, sob uma estranha justificativa de renovação das categorias, afastaram treinadores de renome na formação de atletas, como adailton ladeira.

E outra... considerando a previsão emitida pela diretoria de triplicar, em 2011, a arrecadação com bilheteria, já se especula novo aumento no preço dos ingressos, em especial para a libertadores... mais caro do que foi neste ano é impossível, é desrespeitar demais o torcedor que apóia o time em vitórias ou derrotas, acaba seu salário caravanas e lota estádio em momentos difíceis ou quando o campeonato perde o interesse. Isso servirá apenas para que riquinhos de roxo que sempre se recusaram a pisar na arquibancada passem a fazer turismo em dias de jogo e tirar do campo a fiel torcida. Se for somente boataria, menos mal, e que revisem os valores para baixo, deixando-os condizentes com nossa realidade. Se for por causa de Adriano, não o contratem. Se for porque o planejamento de arrecadação ficou aquém do esperado, mesmo sendo disparadamente o maior do Brasil, fruto dos ingressos também com os maiores preços do Brasil, revejam os profissionais responsáveis pelo planejamento, especialmente o roxemberg, e não contratem mais nenhum estorvo a peso de ouro. Respeitem a fiel torcida: corinthians é povão.

Um comentário:

  1. EXELENTE POST, ONDE ASSINO?!
    TRADUZ MUITO BEM O PENSAMENTO DA MAIORIA DOS CORINGÃO, MAIS O QUE MAIS ME ASSUSTA É O PREÇO DOS INGRESSOS E A MALDIÇÃO DA MAFIA DOS EMPRESARIOS QUE IMPERA NO PSJ, TEMOS QUE FISCALIZAR SE NÃO JA VIU..E O PREÇO DO INGRESSO 30 CONTO ACHO O PREÇO NÃO IDEAL, MAS POSSIVEL PRA MANTER UM TIME DE ALTO NIVEL, MAIS QUE ISSO É UM ABSURDO E TEMOS QUE PROTESTAR E DE VERDADE, DERRUBAMOS O VELHO MALDITO, O QUE É DERRUBAR PREÇO DE INGRESSO PRA FIEL TORCIDA? #SOMOSOUTRAFITA.

    VAAAI CORINTHIANS!!!!!!!

    ResponderExcluir