quinta-feira, 18 de novembro de 2010

resposta aos chorões de plantão

o blog acabou recebendo diversos emails e uns poucos comentários anônimos de cruzeirenses e outros bambis solidários à choradeira azul... segue a resposta coletiva, mais fácil que falar com um a um, até mesmo porque nao vale a pena...

este comentário abaixo foi de um anônimo sensato, que, apesar de aparentemente ser mais um conspiracionista de plantão, manteve o debate sem apelar... seu comentário, que seguiu a média dos demais que nos chegaram, questionava se o blog não achava estranho o jogo (ou o resultado do jogo), após criticarmos a cariocada que tentou nos tirar o mando de campo para a partida contra o vasco... segue abaixo nossa resposta, a qual esperamos que sirva a todos os choradores (e uma nota final: comentários ofensivos são apagados... não é censura, é respeito... se quer falar de outro time, procure um blog cujo texto de abertura não seja AQUI É CORINTHIANS!):



"nao, nao é estranho se vc realmente viu o jogo e se realmente acompanha o que se escreve neste espaço.

aqui nao nos atemos nem justificamos nada unicamente com base em impressões de arbitragem exatamente porque nao pretendemos cair na vala comum do chororô de torcidas pequenas.

para começar, ainda não nos comprovaram que houve má-fé no jogo.

Eu mesmo, falando particularmente, e novamente repetindo, se le o presente espaço ja deve ter percebido que - sem querer dizer que entendo no assunto - por ter o hobby de estudar futebol, tenho o gosto por ver o jogo tatica e tecnicamente, ainda vejo, como causa maior do placar, o preciosismo exagerado do tiago ribeiro.

Sinceramente, do estádio saí com a impressão de ter havido um penalti azul e do gordo ter cavado; pelo posicionamento, nao tinha comentários dos impedimentos.

Pois bem: tiago cavou à la roger, o que para mim, se fosse treinador, seria passível de punição interna, porque ele deixou de fazer o gol, tanto quanto quis fintar quando tinha várias outras possibilidades... e na boa, depois de rever o repeteco, acho muita cara de pau falar que o ronaldo nao foi derrubado.

Quanto aos impedimentos, se te vale de consolo, teve um a mais errado contra os mineiros (2x1), mas nenhum em lance capital, frente ao gol (e nenhum gol anulado, estilo guarani x corinthians, lembra?)

o principal, e puxando o gancho do parenteses acima e de toda a vida deste blog, é que esse simplismo de derrotado (a culpa é do juiz, mimimi de chorão) apaga toda a incompetencia do campeonato. O corinthians comprou? Se sim, por que os sete jogos sem ganhar? por que foi prejudicado diversas vezes no presente ano?

agora inverte... houveram erros a favor do cruzeiro? se falar que nao, por favor, nem responda aqui, ou se identifique, e ganhará um post exclusivo com vídeos de fácil acesso do youtube. Outros times nao foram prejudicados? O Sandro Meira Ricci é mesmo ladrao? Nunca havia errado no campeonato? Ou quando ele tentou empatar o jogo contra o atletico pode, e contra o cruzeiro nao?

transporte esses questionamentos para os anos anteriores... olhe os outros times...

como dito no último post que publicamos, sobre o pós jogo, é mais fácil criminalizar o corinthians, é mais fácil justificar a derrota com uma mega falcatrua, do que ver onde se errou internamente e corrigir e do que lutar para melhorar fatores externos (ou, por exemplo, o que zezé perrela fez ou vai fazer para ajudar na profissionalização dos árbitros e evitar que trapalhões como os atuais sigam apitando jogos? - esta, apenas um exemplo...)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário