quarta-feira, 10 de novembro de 2010

I Copa dos Movimentos - nota de agradecimento do autonomos f.c.

Amigos e amigas,

nós do Autônomos FC gostaríamos de agradecer enormemente a todos que fizeram a I Copa dos Movimentos acontecer.

Choveu no último sábado, mas nem assim a maioria dos grupos envolvidos deixou de comparecer. Estiveram por lá o pessoal da Rádio Várzea Livre da USP e da SE Homens Cordiais, as meninas do Canela de Mina, o Ativismo ABC, o pessoal da Associação Nacional dos Torcedores, um pessoal da Fundação Santo André e mais alguns interessados, além de nós do Autônomos e, claro, do pessoal da Frente de Luta por Moradia.

A Copa acabou sendo uma competição amistosa entre 6 equipes, que jogavam por 10 minutos com o vencedor permanecendo em quadra ou com as 2 equipes saindo em caso de empate. Tudo sem juiz, com regras decididas na hora e o tempo controlado pelas próprias equipes. No final, decidiu-se coletivamente que as campeãs eram as meninas do Canela de Mina, e elas ficaram com o troféu.

Após a Copa, houve o amistoso entre Autônomos e FLM, disputado com cordialidade e com direito à espirituosa narração do pessoal da Rádio Várzea Livre, que acabou transmitindo apenas o segundo tempo. Entretanto, o tempo ruim, se não impediu as atividades futebolísticas, infelizmente fez com que o pessoal do samba não comparecesse, e ficamos órfãos da parte musical do evento.

De toda forma podemos dizer que foi um sucesso, graças à confraternizaçao e participação solidária de todos os envolvidos. Conseguimos uma boa quantidade de doações de roupas e alimentos, entregues na ocupação da Av. Ipiranga no próprio sábado. Lá, o pessoal da FLM inclusive pediu que organizássemos mais vezes a festa, e já temos em mente uma segunda edição em dezembro.

Em breve, colocaremos no ar no site do Autônomos algumas fotos do evento.

A todos e todas participantes, MUITO OBRIGADO! E parabéns a todos!

Como dizia aquela velha musiquinha de estádio:

Pode chover, pode molhar, é no molhado que a gente vai golear!

Abraços solidários,

Autônomos FC

http://www.autonomosfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário