quinta-feira, 28 de outubro de 2010

I Copa dos Movimentos



CARTA CONVITE - I COPA DOS MOVIMENTOS

Entre 2005 e 2006, aconteceram em São Paulo 12 edições da Copa Autonomia de futebol de salão, um campeonato em que homens e mulheres jogavam juntos e não havia juiz.

Esse campeonato deu origem ao Autônomos FC, time de várzea autogestionário que tenta seguir os princípios horizontais e democráticos resultantes dessa copa.

Nos quase 5 anos de existência do Auto, passamos por muita coisa. Aprendemos muito, principalmente em um sentido: se queremos ser uma equipe, precisamos ser solidários.

É em nome dessa solidariedade que hoje convidamos todos a participar da I Copa dos Movimentos, a ser realizada em 06/11 no campo onde jogamos todo sábado.

Essa copa será de futebol de areia, com 5 na linha e 1 no gol e a fórmula de disputa dependerá do número de times inscritos. Nenhum deles jogará mais que os outros, isso é certeza. Podem participar homens, mulheres, crianças e quem mais quiser.

Durante o torneio, estarão armadas barracas de diferentes movimentos sociais divulgando suas lutas, suas necessidades e sua solidariedade. Solidariedade essa que estaremos praticando ao arrecadar alimentos, roupas, colchonetes e material escolar para as famílias das ocupações do centro de São Paulo.

No final, inclusive, teremos um amistoso entre o Autônomos FC e a Frente de Luta por Moradia, e terminaremos com uma grande roda de samba de mesa.

Gostaríamos imensamente de contar com a sua presença, montando uma banquinha com exposição e venda de produtos que retratem a sua luta. E também, caso queiram e seja possível, com a inscrição de um time!

O campeonato começará as 10h da manhã e irá até 14h, quando entra em campo o Autônomos, e a partir das 16h, teremos o samba. Tudo isso no CDM Bento Bicudo, localizado à Rua Werner Siemens, 350 - Lapa. Na Ponte do Piqueri com a Marginal Tietê.

Esperamos que assim como a Copa Autonomia, possamos repetir este evento muitas e muitas vezes, tantas quantas possíveis e desejáveis.

Abraços solidários,

Autônomos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário