terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasileirão - Corinthians x São Paulo + seqüência campeonato brasileiro

Mais um jogão do coringão contras as meninas da Vila Sonia. Somando esse jogo, temos um retrospecto de 21 vitórias a mais, fora os doze títulos em cima da freguesia que a Fiel fez questão de homenagear com uma faixa para cada título em cima delas e mais uma de "eteeeeerno freguês".


Mesmo com um dos ataques mais positivos da competição o Corinthians vem desperdiçando jogadas e a dúvida para esse clássico era se o ataque do iria melhorar a pontaria. Nos últimos jogos os resultados não refletiram muito bem que aconteceu em campo. Contra o Flamengo tivemos amplo domínio e marcamos somente um gol e contra o Avaí, mesmo com os vacilos de início de jogo, perdemos várias oportunidades de, no mínimo, sair com um placar igual.


Contra a bambizada foi um jogo "quase" perfeito. Digo quase, porque se aquele voleio do Bruno Cezar tivesse entrado na gaveta ai sim seria um "brutal kill" com fatality e tudo mais. De fato, a Biba Ceni evitou um vexame maior no Pacaembu.
O Corinthians veio com a mesma formação do jogo passado com Iarley e Jorge Henrique jogando bem abertos aproveitando o improviso dos laterais do São Paulo e Elias jogando mais a frente junto com Bruno Cezar. Jogou do jeito que a Fiel gosta marcando sob pressão quase todo o tempo , com bons passes, inversões de jogadas e subidas dos laterais. Pra elas, só restou torcer para o relógio correr e acabar com a sova.


Julio Cezar vem ganhando moral, melhorando nas saídas de área e boas defesas. A melhor delas num lance que já havia sido marcado impedimento e ainda assim defendeu os dois chutes a queima roupa do Ricardo Oliveira.


No geral a zaga fez um bom trabalho e dessa vez não teve o apagão inicial do jogo contra o Avaí. O único susto foi o nosso zagueiro Willian que cometeu um grande vacilo numa bola tranqüila e quase complicou o jogo. No geral, nosso capitão mesmo sendo mais lento sempre compensou essa situação com um bom posicionamento. Vem complicando em algumas jogadas e cometendo faltas bobas.


No meio campo, como o blog já defende, a situação ideal para o time hoje é um jogador de qualidade jogando com mais liberdade junto do Bruno Cezar. E Elias jogando nessa posição deixa o time mais ofensivo enquanto Ralf e Jucilei, jogando um pouco mais solto, fazem a proteção da zaga. E não deu outra, Elias, dois chutes dois gols (100%!) e Jucilei, de cabeça também marcando o seu para descontrole geral das meninas. Biba Ceni após o 3° gol deu um bicudo na bola toda descontrolada.


Jorge Henrique já tem alguns jogos que vem mantendo a boa fase. No jogo contra o Avaí, mesmo com a derrota, foi um dos destaques e contra a bambizada infernizou o lado direito da zaga e fez um cruzamento perfeito para o segundo gol do Corinthians.


Iarley vem melhorando com muita disposição e correria. Perdeu algumas jogadas mais simples, mas atualmente já aparece como uma boa opção de banco na volta do Dentinho.


Sobre a seqüência campeonato brasileiro, teremos agora uma longa jornada de dois jogos por semana. O time titular sem dúvida é muito competitivo, mas teremos os cartões e o revezamento de jogadores por desgaste. Creio que esse será um momento nivelador do campeonato para de fato colocar em prova o elenco. Eu realmente espero que os jogadores (Edu, Tcheco, Danilo e M.D) que ainda não corresponderam as expectativas possam a partir de agora ajudar nesse fase.

E nao podemos nos esquecer do Sousa. Coloco o nome do Showza separado porque esse cara zicado nem pai de santo explica. Na atual circunstância o que vier é "lucro".


Ronaldo é uma incógnita. De certo ele poderá voltar em breve e nos ajudar. Mas acho que a base “oficial” do nosso esquema tático até o fim do ano será com os dois meia atacantes na frente com Dentinho, JH, Iarley de banco e BC e Elias encostando ali na frente. Se o Ronaldo voltar a jogar sabemos que com as bola nos pés o cara tem qualidade muito acima da média. Resta saber se ele poderá dar mais um ultimo fôlego antes de pendurar as chuteiras. Fico na expectativa positiva, pois o cara tem a "mania" de contrariar a cornetagem geral.


E Vai Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário